Anglo Colégio e Curso


02 de outubro de 2014 - atualizado às 12h26

12 coisas que você precisa saber antes de fazer a prova do ENEM

 É bom que você fique logo sabendo que o ENEM é que nem Britney, Lady Gaga e jogador de futebol: está sempre envolvido em polêmica.

 

 Antes da prova, não exagere na alimentação. É porque algumas mães empolgadas preparam banquetes no café da manhã e entopem seus filhos. Assim você vai acabar perdendo tempo no banheiro.

 

 Sempre tem uns desesperados varando a madrugada na véspera de prova, estudando feito loucos. Eles estão fazendo isso errado.


 Chegue com antecedência aos locais de provas. As forças do mal vão fazer de tudo para o atrasar nesse dia.

 Lembre-se que você vai fazer uma prova, não um piquenique. Nada de encher a mochila de besteiras para consumir durante o ENEM.

6º Se você não souber a resposta de alguma questão, passe adiante. Seu santo não vai descer do céu e lhe mostrar a alternativa correta.
 

 Se você não for aprovado, fique tranquilo, todo ano tem uma nova edição do ENEM. Você só vai precisar esperar mais 365 dias e passar por todo esse perrengue de novo; isto, claro, se o mundo não acabar até lá.

 

8º Se você não souber a alternativa correta de alguma questão, marque ‘’D’’ de Deus ou ‘’C’’de Cristo.


 Na hora da redação... Ore, reze, bata um tambor.

10º Se você marcou uma alternativa no cartão-resposta e depois se deu conta que a correta era outra, não saia rasgando, cuspindo, furando ou emendando o seu cartão. E não se esqueça de levar quantas canetas pretas puder. Nessas horas muitas canetas entram em greve e você não pode correr o risco de ficar na mão.
 

11º Se o resultado não for o esperado, olhe pelo lado bom da coisa: você adquiriu experiência.
 
12º O ENEM não é nenhum bicho de sete cabeças. É apenas uma prova de 180 questões com cinco alternativas cada, a serem feitas em dois dias, e mais uma redação, em um curto período de tempo; além do mais, ele é fundamental pra sua entrada na universidade e assim você ter a chance de ser alguém na vida. Então fique tranquilo!

Fonte: http://www.osapocalipticos.com/2012/11/12-coisas-que-voce-precisa-saber-antes.html